Educação
Lideranças se mobilizam para realizar vestibular do curso de Direito na UEG de Iporá já em 2014

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade de Iporá, poderá realizar o vestibular para o Curso de Direito já no final deste ano. É o que foi acertado em uma reunião realizada nesta terça-feira (13) entre o Reitor da Universidade, Haroldo Reimer, o Deputado Federal João Campos (PSDB), o Diretor da Unidade de Iporá Valdir Specian e lideranças políticas de Iporá, em Anápolis. O anúncio foi feito pelo próprio Deputado em seu perfil no Facebook.

Participaram da reunião,Profissionais da área da educação e lideres políticos de Iporá
A reunião que contou ainda, com as presenças do Vereador Cleudes Alves (PMN), do Sub-Secretário de Educação de Iporá, Jerônimo Brito e do Empresário Moacir Fonseca, pode ser um grande avanço para que de fato, o inicio das aulas do curso se tornem realidade no município, apontou os Iporaenses.
De acordo com João Campos, ficou acertado que tanto a Reitoria quanto o Diretor da Unidade de Iporá, Prof. Valdir Specian, imprimirão celeridade no processo de criação do Curso de Direito naquela cidade, com vistas para à realização do vestibular já no final de 2014. Para tanto, João Campos se comprometeu em destacar uma de suas emendas de 2015, para a UEG de Iporá, no fim de que, a Unidade tenha condição de implantar toda a estrutura necessária para que o curso.
O anuncio que a UEG de Iporá poderia iniciar as aulas do curso de Direito em 2015, já havia sido feito por João Campos durante entrevista ao DI, no último dia 5 de maio, ocasião em que o Deputado afirmou que estavam em discussão três possibilidades, a da implantação do curso de direito na Unidade de Iporá, a também implantação do curso na Unidade de Aparecida de Goiânia, ou a construção e instalação de uma unidade na cidade de Bela Vista, acompanhada de dois cursos. Segundo o Deputado, todas as três possibilidades anunciadas, já foram decididas.
Além da possível realização do vestibular do curso de direito já em 2014, em Iporá, estão também garantidas a criação de um Curso Superior para Bela Vista de Goiás, devendo iniciar no final de 2014 e, assim como em Iporá, Aparecida de Goiânia deverá oferecer seu primeiro vestibular do Curso de Direito, no final deste ano para ingresso da primeira turma em 2015.
