Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Saúde

Médicos deixam de atender usuários de planos de saúde

Publicado

em

Médicos em todo estado de Goiás iniciaram na última quarta feira (17) uma paralisação a atendimentos a usuários de planos de saúde até sexta-feira o dia de hoje (19) de outubro, serão atendidos apenas casos de urgência e emergência. Os médicos reivindicam um pagamento de 80 reais pela consulta médica e reajuste de honorários, além do fim da intervenção das operadoras na relação médico-paciente. O presidente do sindicato dos médicos do estado de Goiás, Leonardo Reis, afirmou que os médicos têm buscado negociação para solucionar casos de atraso de pagamentos, e valorização no pagamento das consultas.

“Não temos a intenção de prejudicar o atendimento a nenhum usuário de plano de saúde, entretanto, é importante que o médico consiga ali manter o seu consultório com pagamentos de honorários justo, digno e fornecer um atendimento adequado aos seus pacientes. E continuaremos então a partir disso a negociar com essas operadoras para que elas melhorem o atendimento a seus usuários que paguem dignamente os médicos e ai nós tenhamos uma relação saudável, médico, operadora e paciente”, ressaltou o presidente.

Com isso, cerca de 200 mil usuários em Goiás devem ser afetados pela suspensão do atendimento. Dentre as operadoras de planos de saúde citadas, estão a Assistência Médica Internacional, a Amil, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, a Cassi, Caixa de Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde, a Capesesp, a Fundação Assistencial dos Servidores do Incra, a Fassincra, o Instituto de Assistência dos Servidores Municipais de Goiânia, o Imas, e a Promed.

Continue lendo

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.