Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Weslley volta oficialmente à câmara de vereadores.

Publicado

em

Nesta terça-feira (21), o vereador Weslley Barros retomou sua cadeira junto à Câmara Municipal. Após 28 dias de afastamento de suas funções legislativas, o representante eleito pela população, segundo suas palavras, estava retornando às suas funções legislativas, “nos braços do povo”.
Ovacionado por uns e repudiado por outros, o fato é que a liminar concedida pelo Juiz de Direito da Comarca de Iporá, o Excelentíssimo Dr. Lucas Lagares no mandado de segurança impetrado a favor do vereador pelo advogado Dr. João Francisco, pegou a  base contrária de surpresa, especialmente por se tratar o dia (20), o do início das sessões da Câmara. O presidente da augusta Casa de Leis Eurides Laurindo, revelou a esta reportagem não ter interesse de sua parte em prosseguir com o caso, “se a decisão da justiça foi essa, devemos cumpri-la”, afirmou em poucas palavras. No entanto, disse o mesmo não saber se o jurídico da Câmara intervirá ou não na decisão. (Cabe aqui mais uma vez alertar, que o advogado da Câmara jamais poderia estar prestando seus serviços, quer a favor da Comissão de Ética, quer da própria Presidência, e ou, da Mesa daquela casa de leis, pois a parte adversa (Weslley), também é vereador).
A sessão logo no início, após a leitura da ata, foi suspensa por 20 minutos a pedido do vereador Suélio Gomes. Após seu retorno, mais 60 minutos foram solicitados pelo vereador Divino Perigoso. Percebeu-se pela demora, que o plenário não sabia como agir face a obrigação de reintegrar o vereador Weslley Barros, ou se apenas esperava pelo esvaziamento do recinto, vez que havia dezenas de pessoas presentes.
Contudo, o vereador então suspenso, retornou às suas funções legislativas, inclusive recebendo os subsídios referentes a todo o período que estivera suspenso. Resta agora aguardar por possíveis novos desfechos nessa tumultuada casa de leis.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.