Política
Vereadores querem que Ministério Público investigue participação de Naçoitan Leite na Prefeitura de Iporá

Vereadores de Iporá, protocolaram no Ministério Público mais três denuncias apontando irregularidades na Prefeitura na última sexta-feira (21) . Dentre as denuncias, os vereadores querem que o promotor investigue até que ponto vai a participação e influência de Naçoitan Leite, presidente do PSDB de Iporá, nas decisões do Prefeito, Danilo Gleic (PSDB) e a legalidade de tais participações.
Naçoitan que foi substituído três dias antes das eleições de 2012, por Danilo Gleic, que até então ocupava a função de coordenador na campanha da coligação Tempo de Trabalho e Progresso, tem tido participação ativa nas reuniões realizadas na prefeitura. Em matérias divulgadas pela Prefeitura e meios de comunicação ligados a mesma, Naçoitan é citado como líder político e colaborador da Gestão de Danilo Gleic.
Naçoitan que foi impossibilitado de ser candidato em 2012 pela lei da “Ficha Suja” também não pode ocupar nenhuma secretaria no mandato de Danilo Gleic, devido também, a lei da ficha limpa municipal. Em 2012, vereadores ainda tentaram alterar a lei municipal, para beneficiar Naçoitan, porém, após uma recomendação do Ministério Público, a sessão que votaria a alteração da lei foi suspensa e não houve alterações.

Matéria divulgada pela prefeitura mostra Naçoitan em reunião de prefeitos da Região Oeste de Goiás
Tal participação, foi amplamente divulgada e até ironizada, com a distribuição de laranjas no comitê da coligação durante o processo eleitoral de 2012. Em discurso no dia 04 de Outubro de 2012, durante comício que foi anunciado a substituição da candidatura de Naçoitan pela a de Danilo Gleic, o atual presidente do PSDB, disse que Iporá teria dois prefeitos e que ele não seria o de fato, porém seria por direito. Naçoitan e Danilo Gleic, chegaram a afirmar que criariam uma secretaria de articulação política, onde o mesmo seria o secretário e permaneceria todo o tempo na prefeitura, porém devido a não alteração da ficha limpa municipal, a participação de Naçoitan a frente de alguma secretaria na prefeitura foi impossibilitada.
Procurado para comentar a denuncia dos vereadores, Danilo Gleic que juntamente com sua assessoria de comunicação tem realizado uma série de boicotes ao que envolve a presença do Diário do Interior em reuniões e coletivas a imprensa, não foi localizado.
