Política
Vereadores entram de recesso
Começa hoje (5) o recesso para os vereadores da Câmara Municipal de Iporá, mas alguns já estão desde quinta-feira passada (1). O recesso é regulamentado pelo regimento interno dos parlamentos. O Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas estaduais e as Câmaras Municipais têm autonomia para estipular seus recessos de acordo com suas realidades e necessidades – desde que não ultrapasse 55 dias por ano. De uma maneira geral, todos seguem o mesmo período dos parlamentos nacionais.
Nada que tenha caráter deliberativo funciona. Portanto, as comissões param. É montado apenas um esquema de plantão no período. Já os gabinetes costumam ficar abertos, já que há trabalho burocrático, correspondências e uma série de assuntos de interesse dos parlamentares que precisam ser resolvidos.
Sendo assim o regresso as atividades normais dos vereadores serão no dia 02/08. Em relação a benefícios, como adicional de férias para esse período, Não há nenhum,assim como os trabalhadores comuns, os parlamentares recebem o salário normal e mais o terço de férias referente a um mês de salário. E isso independente do recesso durar mais que 30 dias e acontecer duas vezes por ano.
No entanto os vereadores se encontram a disposição de convocações de sessões extraordinárias em caso de urgência.
{jcomments on}