Política
Vereadores cobram balancetes do mês de Janeiro da prefeitura de Iporá
Nesta quinta-feira (21), durante sessão ordinária, o vereador Paulo Alves (PT) requereu ao prefeito de Iporá Danilo Gleic (PSDB) o envio dos balancetes do mês de janeiro do executivo ao legislativo e também a publicação dos balancetes no site da Prefeitura Municipal de Iporá com a finalidade de cumprir a lei orgânica do município e também informar a população sobre os gastos da prefeitura.
O vereador deixou claro que os documentos do balancete financeiro ainda não foram enviados para a Câmara de Vereadores de Iporá, descumprindo a lei que cobra o envio das contas em até 45 dias contado ao encerramento de cada mês.
Conforme Paulo Alves, o legislativo tem compromisso de acompanhar com atenção o cumprimento das metas orçamentárias previstas para 2013. A cobrança de acordo com o vereador, se faz necessário porque esses dados já foram solicitados informalmente e formalmente, porém ainda não foram entregues mesmo após 52 dias do encerramento do mês de Janeiro..
O vereador cobrou uma maior transparência na divulgação de gastos da prefeitura, uma vez que segundo Paulo Alves, os vereadores não sabem ao certo com o que, e onde foram gastos os recursos do município de Iporá até o dia de hoje, facilitando irregularidades e descumprindo a lei de responsabilidade fiscal.
Confira abaixo o discurso do Vereador Paulo Alves durante a sessão ordinária de ontem (21):