Segurança
Vereador Wesley Barros propõe arranjo para reativar a UTI do Hospital Evangélico

Nesta sexta-feira, 18, em sessão na Câmara Municipal o vereador Wesley Barros emitiu um requerimento a Prefeitura de Iporá com a assinatura dos demais vereadores para que por meio de parceira entre Sistema Único de Saúde (SUS), Prefeitura e iniciativa privada reative a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico. O requerimento foi emitido, pois em Iporá não existe UTI em funcionamento. De tal forma que aqueles que necessitam deste atendimento é necessitam ser encaminhados para outras cidades, tais como, Rio Verde ou Goiânia. Isto gera, no longo prazo uma série de transtornos, principalmente mortes por falta de tratamento em tempo certo, acidentes nas estradas e gastos desnecessários.
Empresas do setor já visualizaram a possibilidade de explorar a atividade na região, mas tudo indica que devido aos gastos elevados que são requeridos a iniciativa privada não vê um negócio vantajoso e acaba reorientando seus investimentos para outras partes do estado. Citamos o exemplo de uma empresa no setor que depois avaliar a cidade de Iporá e região optou por investir na cidade de Itumbiara.
A alternativa seria apelar para o SUS. No entanto, o SUS paga um preço muito aquém aos preços de mercado o que mais uma vez torna impossível o estabelecimento da mesma em Iporá. Neste sentido é que o requerimento propõe uma espécie de arranjo entre Prefeitura, SUS e iniciativa privada.
(João Batista da Silva Oliveira)

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos