Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Vendas de natal aquecem comércio Iporaense

Publicado

em

Já é comemorado pelos lojistas o saldão de natal e do ano novo, as vendas superaram as expectativas e os anos anteriores. O movimento nas lojas ainda é intenso e com o pagamento de grande parte dos trabalhadores que recebem a parcela do 13º salário, dos servidores públicos e dos produtores de leite nessa ultima semana, o estoque já está sendo reforçado para atender a Iporá e os municípios vizinhos. As lojas de confecções e sapatos, são as que registram o maior movimento, onde alguns comerciantes na intenção de atrair seus clientes, estão realizando promoções e facilidades nos crediários nesta época de final de ano. O movimento aumenta nos finais de semana, onde a maioria dos comerciantes resolveram estender o horário de atendimento aos seus clientes.
Muitos comerciantes renovaram seus estoques de mercadorias e aproveitaram para fazer promoções de queima total no estoque antigo. Outros capricharam na decoração das lojas com temas natalinos o que contribui para estimular o consumidor a comprar. A promoção de desconto no pagamento avista, também é outra forma de atrair o freguês neste final de ano.
Para o Gerente do Varejão dos Tecidos Uemerson Mendes, que há 18 anos trabalha no ramo de vendas, apesar do balanço dos produtos vendidos não ter sido fechado é anunciado um significativo aumento e com margens para que o mês de Janeiro continue na mesma linha.
Quem também esta confiante e ousa afirma que o acréscimo foi de 5% em relação ao ano anterior é a Gerente da Movéis Estrela Aparecida Divina, segundo ela o final de ano superou as esperanças, bem como as metas e houve inclusive a contratação de mais funcionários em um período, “estamos muito felizes com as vendas e pretendemos reformar a loja para agradar mais os clientes que são além de Iporá, de Israelândia, Diorama e Amorinópolis, o intuito é que as vendas continuem até em fevereiro com a queima do estoque tradicional. O Iporaense esta comprando mais”, pontuou.
Percorrendo as ruas esta reportagem encontrou um consumidor, o professor Leonardo Vinicius que estava a comprar movéis e eletrodomésticos e afirmou que este período é o melhor para realizar compras, mas alertou “não é porque é final de ano que os preços tornam-se mais atrativos que devemos nos dar a regalia de entrar e comprar direto tem que pesquisar, eu mesmo estive comparando os preços e achei valores gritantes entre os produtos”, ressaltou o professor.
Valeria Cristina é de Israelândia e explicou o porquê de deslocar de sua cidade para comprar em Iporá, “aqui nos temos uma maior variedade de lojas e os preços estão ótimos em relação aos da minha cidade, compensa vir fazer compras em Iporá”, disse.
Outro fato que é merecedor de ressalvas é a troca de presente, que nesse período é uma das apostas para aumentar ainda mais as vendas, pois geralmente quem vai trocar acaba levando outros itens, mesmo que o mercado não seja obrigado a substituir produtos que não estejam estragados já virou uma carta na manga em varias cidades do país realizar a troca. Os comerciantes Iporaenses acreditam que as vendas possam ultrapassar os 10% a partir deste final de ano.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.