Segurança
Vândalos incendeiam mercearia do “Ceará”
Um incêndio criminoso destruiu na madrugada do último dia 26, grande parte da Mercearia São Lucas, o tradicional Mercado do Ceará, que fica localizado na Avenida 24 de Outubro, próximo a rodoviária no centro de Iporá.
Segundo relato de vizinhos do estabelecimento, o incêndio começou após um grupo de jovens atearem fogo em algumas cartelas de ovos que estavam próximas à porta do estabelecimento. O fogo alastrou-se rapidamente, e dentro de pouco tempo as mercadorias que se encontravam no interior do estabelecimento, estavam em chamas. O fogo atingiu também a instalação elétrica do prédio, ficando bastante danificada.
Até o início da noite de ontem, a polícia militar não havia identificado os autores do incêndio. As chamas só não destruíram todo o supermercado, porque vizinhos, ao perceberem o incêndio, arrombaram a porta do estabelecimento e em meio a muita correria e desespero conseguiram controlar as chamas.
Por sorte nenhum prédio próximo ao estabelecimento foi atingido. Até ontem Edvaldo da Rocha Silva, mais conhecido como Ceará, não havia conseguido contabilizar os prejuízos causados pela ação dos vândalos.
Ceará já foi vítima de diversos furtos, porém é a primeira vez que sofre esse tipo de vandalismo. O mesmo, que trabalha todos os dias da semana e é conhecido por todos no setor, afirmou que ainda não conseguiu acreditar que alguém teve coragem de cometer tal ato, já que sempre procurou ser amigo de todos, e mesmo sem esperança que sejam encontrado os autores, ele conclui pedindo ajuda da população para que, se alguém souber ou desconfiar quem foi o autor do sinistro, que avise a policia militar, pois tal barbárie não pode permanecer sem uma punição perante a justiça.
{jcomments on}