Educação
V Simpósio de História discute a importância do historiador para a sociedade
Na noite de abertura da V edição do Simpósio de História realizado pela Universidade Estadual de Goiás e o Centro Acadêmico de História do Oeste Goiano, o tema proposto e discutido pelo Dr. Eduardo José Reinato, foi a linguagem, a prática, e as novas aberturas para os historiadores no mercado de trabalho.
A conferência foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Iporá, e contou com a presença aproximada de 80 acadêmicos do curso de história da UEG, unidade de Iporá.
O Dr. Reinato contou sobre as suas experiências em projetos de pesquisas realizados em diversos Estados brasileiros, mostrando aos presentes as diversas oportunidades que hoje encontram-se no mercado de trabalho para os historiadores. De maneira bem descontraída e direta, direcionou toda a conferência buscando mostrar para os acadêmicos, a importância do curso para a sociedade, e também a do historiador posicionar-se em prol da comunidade. Através de pesquisas, documentários e imagens, é que se mostra para a comunidade o passado. Toda organização tem sua história, seja ela uma cidade, um país, ou até mesmo uma empresa, e que essa história necessita ser pesquisada para no futuro ser compartilhada, com aquele que não teve a oportunidade de vivenciar as transformações ocorridas em tais organizações.
Confira o folder com toda a programação da V Edição do Simpósio.
{jcomments on}