Esporte
Umuarama perde fora de casa para o Rio Verde
O Umuarama Esporte Clube foi derrotado na tarde de ontem (20) no Estádio Mozart Veloso do Carmo pela equipe do Rio Verde, pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 3ª rodada do segundo turno. Com a derrota o time Iporaense continua na lanterna da competição, contando com apenas três pontos ganhos.
O time colorado que iniciou a partida surpreendendo a equipe do Rio Verde, apresentou um ótimo futebol, atuação que, mesmo com a derrota, gerou elogios de todos os presentes e da imprensa que acompanhou o jogo.
O primeiro tempo terminou empatado sem gols. No segundo, tempo após ter criado e desperdiçado diversas chances claras de gol, o Umuarama foi castigado com o gol de Wellington Silva aos 13 minutos. Mesmo pressionando bastante, o Colorado não teve forças para reagir. O time acertou duas bolas na trave, com chutes de Danilinho. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, o Rio Verde ampliou o marcador com Hugo Leonardo, acabando de vez com as chances do colorado na partida.
O time que passa por uma fase complicada dentro da competição, tem demonstrado muita garra e força de vontade. Porém, os resultados insistem em em não favorecer a equipe Iporaense.
Faltando apenas dois jogos para o final da competição, o Umuarama precisa de uma vitória para sair da última colocação, amenizan-do a série de derrotas que sofreu na competição.
O próximo jogo do colorado está marcado para o próximo domingo (28) contra o Goiatuba, atual líder da competição. O jogo será realizado no estádio Divino Garcia Rosa na cidade de Goiatuba.
Em conversa com o presidente Dr. João Francisco, este diz que a competição tem sido de extrema importância para a garotada. Um aprendizado necessário para todos na vida. Por assim o ser, entende que não houve precipitação alguma em disputar a treceria divisão, pois a experiência adquirida, será de muita valia no futuro. Ademais, na vida só se aprende, exercitando. Portanto, embora algumas pessoas se digam por demais inteligentes, esquecem-se de que a verdadeira inteligência, está em submeter o ser humano a todos os desafios desde cedo, para que aprenda com os mesmos, a vencer os obstáculos que virão no futuro e durante toda a vida.
{jcomments on}