Esporte
Umuarama frustra torcida e perde em casa para o Rio Verde
O Umuarama Esporte Clube foi derrotado pelo Rio Verde por 1 a 0 na tarde de ontem (07), no Estádio Ferreirão em Iporá. O jogo foi válido pela 4ª rodada da terceira divisão do Campeonato Goiano.
Mesmo jogando em casa, o time Iporaense levou um gol aos 4 minutos do primeiro tempo e depois e apesar do esforço, não conseguiu reagir.
Logo no início do partida, o Rio Verde impôs um ritmo muito forte, Tanto que aos 3 minutos de jogo em uma cobrança de falta, o goleiro Juninho realizou uma ótima defesa, porém na jogada seguinte o Rio Verde abriu o placar com um gol de cabeça, após uma ótima cobrança de escanteio.
Pelo inicio do jogo, todos esperavam uma partida muito movimentada e com as duas equipes atacando, no entanto após o gol, a equipe de Rio Verde optou por um esquema de jogo mais defensivo, e por inúmeras vezes o Umuarama chegou com boas oportunidades de abrir o placar,
O arbitro central Cléber Vaz, saiu de campo muito criticado pela torcida e pelos jogadores colorados. Já que o juiz se mostrou muito despreparado, cometendo erros grotescos, como o pênalti não marcado no atacante Marco Antônio aos 6 minutos do primeiro tempo, marcação que poderia ter dado um resultado diferente para a partida. Além das conivências das inúmeras faltas feitas pelo time do Rio Verde, faltas violentíssimas, e que não tiveram nenhuma punição, tanto que apenas aos 20 minutos de jogo, e após o atleta ter feito oito faltas, dentre elas cinco claras oportunidades de efetuar a punição, foi que Cleber Vaz, aplicou o primeiro cartão amarelo para os jogadores de linha do Rio verde, pois o goleiro já havia recebido cartão amarelo aos 9 minutos de jogo, após demora excessiva para cobrar o tiro de meta.
Arbitragem a parte, o colorado teve ótimas oportunidades de empatar o jogo, porém quando o goleiro Matheus, não realizou ótimas defesas, a trave atrapalhou o colorado a abrir o placar.
Os torcedores que lotaram o Estádio Ferreirão torceram e apoiaram o Umuarama durante toda a partida, acreditando que a qualquer momento a situação poderia ser revertida. Porém mesmo com muita garra o time Iporaense não teve forças para evitar a terceira derrota da equipe na competição.
O Rio Verde exagerou na força aplicada as jogadas, força desnecessária que acabou tirando de campo ainda no primeiro tempo o jogador Rodrigo Alves, que sofreu uma entrada violentíssima na entrada na grande área, porém sem nenhum critério, o arbitro da partida não viu a jogada como violenta e deixou o jogador sem punição. Ao todo o Rio Verde recebeu sete cartões amarelos e um vermelho durante a partida, porém se a atuação da arbitragem tivesse sido realizada de forma menos imparcial o numero de cartões se dobraria fácil.
Com o resultado, o colorado continua com 3 pontos, ocupando agora a lanterna da competição.
A derrota diante da sua torcida complicou a situação do time. Porém, ainda há chances de classificação para a divisão de acesso, já que o segundo colocado o Associação Goituba. Que também perdeu ontem para o líder da competição e permanece com 7 pontos, 4 a mais que o colorado.
O próximo jogo do Colorado será na próxima quarta-feira (10) ás 20:00 contra o Associação Goiatuba no estádio Divino Garcia Rosa, na cidade de Goiatuba.
Confira a ficha técnica da Partida:
Local: Estádio Ferreirão em Iporá – Go Público pagante 518 – Renda R$ 2.480,00
Umuarama: Juninho, Denis ( Rômulo), Diego, Kaio e Rodrigo Paulista; Dedé (Vitor), Kaka, Renatinho,Reginaldo e Rodrigo Alves (Amauri) e Marco Antônio.
Técnico: Valmir Alves
Rio Verde: Mateus, Filhão,Felipe, André Alagoano e Luiz Henrique; Leandro Guerreiro (Pablo), Maurinho, Edinardo e Bruno Jesus; Alê Menezez e Moisés ( Wellington Dias).
Técnico: Nivaldo Lancuna.
Para conferir a galeria de fotos da partida clique AQUI.
{jcomments on}