Esporte
Umuarama Esporte Clube anuncia a dispensa de jogadores
Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Umuarama Esporte Clube anunciou a decisão tomada pelo Presidente do Clube, em dispensar cinco jogadores recem contratados para fazerem parte do elenco na disputa pela terceira divisão do campeonato goiano. São eles:
O goleiro Santos, o lateral direito Cleito Miranda, o atacante Antônio Pereira (Maranhão), o zagueiro Carlos Alberto (Carlão), e o meia Christiano Roberto.
Referidos jogadores foram liberados após uma reunião do Presidente com a comissão técnica do clube, da qual participou também o Diretor Donizeti.
Em entrevista a uma rádio local, o presidente do Clube Dr. João Francisco, afirmou que desde a chegada dos novos jogadores, o Umuarama Esporte Clube perdeu sua identidade, e o time não conseguiu demonstrar em campo o amor à camisa colorada, um dos fatores de destaque das vitórias do Umuarama. Disse ainda, que não sentiu por parte de alguns jogadores a vontade e a garra que sempre foram os pontos fortes do colorado.
A intenção da Diretoria, era de mesclar jogadores mais experientes com a força da garotada que havia conseguido ao Umuarama o titulo do campeonato regional no inicio do ano. Porém, infelizmente não deu certo. Assim sendo, em razão da própria forma de trabalhar do Presidente, qual seja, não esperar para amanhã o que pode ser feito hoje, especialmente, em se tratando de uma competição de curto prazo, restou-lhe tomar essa decisão.
Espera ele e tem certeza, que com as mudanças, o time voltará a apresentar o futebol emocionante, cheio de garra e amor, marcas essas que espelham a camisa do glorioso Umuarama Esporte Clube.
Também foi anunciada hoje, a recisão do contrato com o técnico Ney César. Segundo o Dr. João Francisco, o técnico pediu pelo seu afastamento na manhã de hoje. Contudo, o mesmo continuará prestando serviços ao Umuarama, desempenhado a função de “descobridor de talentos jovens”, com o fim de atuarem nas categorias de base do clube.
O auxiliar técnico Valmir assumiu interinamente o comando do time, e na tarde desta terça feira (19), já comandou o treino técnico realizado no Estádio Ferreirão. Finalmente, assegurou-nos o Presidente Dr. João Francisco, que se for para o Umuarama não conseguir chegar à segunda divisão do futebol goiano, então que seja com os nossos garotos. Contudo, garantiu o mesmo que está confiante no futebol sempre demonstrado pelo “time de guerreiros”, para levar o Umuarama à 2ª Divisão do Futebol Goiano. “É melhor errar, do que nunca ter tentado”, disse ele.
{jcomments on}