Política
UEG de Iporá receberá 14 professores concursados
Na tarde de hoje dia 13 a diretora educacional da UEG em Iporá, Marilda Lima, esteve em uma radio local comunicando a respeito de como será a contratação dos novos 14 concursados que virão integrar o quadro de professores atuais.
Em meio aos jogos da copa a equipe pedagógica de Iporá e de outras localidades trabalhava arduamente para selecionar e distribuir os concursados de acordo com as necessidades das unidades ao entorno. No dia 06 foi realizada uma reunião administrativa em Anápolis com todas as unidades a fim de informar os procedimentos para a contratação dos concursados.
Na ocasião ficou definido que cada unidade teria autonomia para escolher, remanejar sua equipe, bem como decidir se a chamada para o preenchimento das vagas seria agora para este segundo semestre ou se iriam prolongar ainda mais, a decisão unânime foi contactar de imediato todos os concursados, em reunião na quarta-feira dia 07 entre os coordenadores de cursos aqui em Iporá a opção melhor aceita foi à mesma obtida anteriormente.
Segundo a diretora Marilda Lima o prazo para a entrega da relação com os nomes que serão contratados para cada unidade é ate o dia 15 de Agosto. ”A lista com os nomes de Iporá já foi entregue e tudo indica que ate em setembro os novos professores começaram suas aulas”finaliza.
No entanto houve mudanças quanto à carga horária, uma das exigências para que os novos professores tomem posse é no mínimo de 12h de sala de aula e não de apenas 8h como era antigamente e isso poderá gerar polêmicas. Dos 14 contratados 4 já fazem parte da equipe pedagógica da unidade e a expectativa para um novo concurso já começou visto que este não supri todas as exigências do MEC para o enquadramento como uma instituição educacional e das unidades.
{jcomments on}