Política
TSE nega recurso e mantém inelegibilidade de Naçoitan Leite

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem (30) o recurso especial apresentado pelo candidato a Prefeitura Municipal de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB). Dessa maneira continua mantida a decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que recusou o registro da candidatura de Naçoitan Leite.
O candidato do PSDB havia entrado com o recurso especial eleitoral N° 9153 na tentativa de conseguir registrar sua candidatura ao cargo de prefeito, porém por decisão monocrática a Ministra Relatora do processo Laurita Vaz declarou Naçoitan leite inelegivel até a data de 08/02/2020. A decisão cabe recurso para que o processo seja julgado em plenário, podendo chegar ainda ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A Coligação Tempo de Trabalho e Progresso que é composta pelos partidos PSDB, PR, DEM, PDT, PTB, PPS, PP, PMN e PSB publicou uma nota no perfil do PSDB de Iporá no facebook, afirmando que permanecerão com Naçoitan Leite a frente da disputa.
Com a decisão do TSE e o mantimento do nome de Naçoitan Leite, as eleições de Iporá ainda permanecem incertas, já que segundo informações do TSE, candidatos indeferidos e que entraram com recursos, poderão ter anulados os votos que receberem no próximo dia 07, se a decisão do STF for de manter a inegibilidade do candidato.
Confira abaixo a situação dos candidatos a prefeitura de Iporá:
Clique aqui e confira na integra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos