Segurança
Tribunal do Júri condena réu de Diorama
Reunido nesta quinta-feira, 9 de junho, o Tribunal do Júri de Iporá condenou José Geraldo Alves Coelho, acusado de ter matado a facadas Anézio Monteiro de Sousa. O crime aconteceu em Diorama no dia 5 de setembro de de 2004.
O Ministério Público,representado pelo Promotor de Justiça Murilo Silva Frazão pediu a condenação de José Geraldo por homicílio qualificado, tese que foi aceita pelos jurados, por 4 votos a 3. Assim, o presidente do Tibunal do Juri, Dr. João Geraldo Machado fixou a pena em 13 anos (a pena para o homicío vai de 12 a 30 anos).
Foi reconhecida a atenuante de confissão do réu. “Embora tenhamos lutado por uma pena menor, ficamos satisfeitos com o resultado, pois a condenação ficou próxima do mínimo. Vencido o prazo para recurso, vamos requerer a progressão do regime, porque meu cliente já cumpriu 3 anos de sua pena”, comentou o advogado Augusto Vilela Pereira, advogado de José Geraldo. A progressão para o regime semiaberto ocorre após o cumprimento de 1/6 da pena. (Por: Virtnet)

