Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Tiros e explosão atingem carreata de Iris Rezende em Águas Lindas

Publicado

em

Tiros em direção à carreata, seguida pela explosão de uma caminhonete carregada com fogos de artifício, atingiram pessoas que dela participavam em prol da campanha do candidato Iris Rezende (PMDB) hoje à tarde, por volta das 17 horas em Águas Lindas no Entorno do Distrito Federal. Mais de dez participantes ficaram feridos sem gravidade. Todos foram atendidos no hospital local e passam bem. O candidato a senador Pedro Wilson (PT), teve ferimentos no ouvido em razão da forte explosão. Foi medicado e retornou à Goiânia onde passa bem.

Quatro pessoas foram detidas em Águas Lindas, três delas menores. Elas teriam disparado contra automóveis e foram detidas portando duas armas de fogo que restaram apreendidas. Alegaram ter disparado para cima. Um automóvel que participava da caravana foi atingido.

Minutos depois dos disparos, uma grande explosão parou de vez a carreata de Iris pela cidade. Uma caminhonete da comitiva carregada com fogos de artifício, teria sido atingida por uma bomba caseira, espécie de coquetel molotov atirada por um motociclista que pilotava uma Honda Titan preta. A carreata percorria Águas Lindas há uma hora e meia, e encontrava-se na periferia da cidade quando foi atacada. A Polícia Civil de Águas Lindas trabalha também com a hipótese de a explosão ter sido acidental, provocada por faíscas de fogos de artifício.

O candidato a vice-governador da chapa de Iris Rezende, deputado federal Marcelo Melo (PMDB), relatou: “Estávamos atravessando a zona residencial de Águas Lindas, dezenas de pessoas estavam nas ruas quando percebemos a explosão”. Ele disse que “o motorista foi um herói porque ele não parou a caminhonete (ao perceber que ela se incendiava)”, e conseguiu retirá-la da carreata, guiando-a para um descampado próximo, até pular do veículo que explodiu.

“Nós deitamos em cima da camionete (a que puxava a carreata, onde estavam Iris Rezende e os candidatos da coligação). A atitude do motorista (da caminhonete atacada) evitou uma tragédia. Se ele tivesse ficado parado, fatalmente haveria morrido gente”, contou Marcelo em entrevista à rádio de Goiânia.

“É com muita tristeza que a gente vem comentar este fato, porque nós estamos fazendo nossa campanha de forma limpa, de forma transparente, conversando com as pessoas, andando no meio do povo, mostrando nossas propostas. O que assistimos hoje em Águas Lindas nos entristece muito, não é este tipo que política que nós acreditamos”, disse ele.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.