Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cidades

“Tem vereador que indicou dezenas de contratos” denuncia Suélio Gomes sobre cargos comissionados na Prefeitura de Iporá

Suélio denuncia cargos indicados por vereadores na Prefeitura de Iporá e solicita requerimento em caráter de urgência para esclarecimentos sobre os atrasos nos salários dos servidores.

Publicado

em

Suélio Gomes (MDB) durante sua fala na tribuna da câmara de Iporá, nesta terça-feira (11).

Durante a sessão da Câmara Municipal de Iporá nesta terça-feira (11), o vereador Suélio Gomes (MDB) fez uma grave denúncia sobre a atuação de vereadores na indicação de cargos comissionados na Prefeitura. Ele afirmou que alguns vereadores indicaram dezenas de contratos, mas agora se afastaram da responsabilidade ao ignorar e se silenciarem sobre a crise atual, que tem gerado atrasos nos pagamentos dos servidores municipais.

A denúncia surgiu no contexto da ausência das equipes jurídicas e de controle interno da Prefeitura, que foram convocadas para esclarecer irregularidades nos contratos usados para justificar os atrasos, mas não compareceram à Câmara. Isso gerou insatisfação crescente entre os vereadores, que esperam respostas sobre a situação.

Diante da falta de esclarecimentos, Suélio solicitou um novo requerimento de urgência para que, na sessão de amanhã, a Prefeitura seja convocada a apresentar explicações sobre as ilegalidades nos contratos, que impactam diretamente os servidores contratados nas áreas da saúde e educação. Para ele, é necessária uma ação imediata para entender a gravidade da crise financeira do município.

Além disso, Suélio Gomes destacou o impacto dos cargos comissionados, alegando que muitos foram preenchidos por nomeações políticas, o que prejudica a gestão pública, especialmente em tempos de crise. Ele defendeu a revisão desses contratos e a promoção de maior transparência para restabelecer a confiança da população na administração municipal. “Tem vereador aqui que indicou dezenas de contratos”, denunciou o vereador durante sua fala na tribuna da casa.

Com o agravamento da crise financeira, Suélio também enfatizou a necessidade de uma investigação detalhada sobre os contratos e os responsáveis pelas ilegalidades. Ele alertou que, para recuperar a confiança da população, é essencial que a Prefeitura demonstre transparência.

Vereadores da base da prefeita Maysa Cunha têm evitado se pronunciar sobre o tema, mantendo silêncio sobre os atrasos nos salários e a ausência das equipes convocadas. O comportamento desses parlamentares é notável, já que, até recentemente, alguns tinham o hábito constante de usar a tribuna para falas que trouxessem engajamento nas redes sociais, mas, até o momento, não se manifestaram nas sessões deste mês, principalmente no que se refere ao atraso de salário dos servidores municipais.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.