Cultura
TAC garante meia-entrada para estudantes e idosos na Exposição Agropecuária de Iporá

Está garantido ao estudantes e idosos o pagamento de meia-entrada na 28ª Exposição Agropecuária de Iporá, evento que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho. O compromisso assumido pelo Sindicato Rural de Iporá foi formalizado em um termo de ajuste de conduta firmado na última terça-feira (16) com o Ministério Público de Goiás. Assinam o documento o promotor de Justiça Vinícius de Castro Borges e o presidente do Sindicato, Amarildo Martins Mariano.
Pelo acordo, deverá ser permitida a entrada ao evento de estudantes regularmente matriculados na rede regular, pública ou privada de ensino fundamental, médio, educação superior e cursos de extensão. Visando assegurar o cumprimento da determinação, deverá ser afixado um cartaz na bilheteria do parque explicitando o direito à meia-entrada.
A organização do evento, por sua vez, poderá exigir do estudante a apresentação do documento de identificação pessoal com foto e também recusar a meia-entrada a quem não apresentar a carteira de identificação estudantil, ou se esta estiver em desconformidade. Estudantes de cursos livres, como música, idiomas, atividades físicas, dança, não terão direito ao valor reduzido.
Os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos também terão direito à meia-entrada, desde que comprovada a condição por meio de documento pessoal, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso.
O descumprimento injustificado do acordo, total ou parcial, implicará o pagamento de multa diária de R$ 5 mil. O documento (clique aqui para ler a íntegra) foi encaminhado para o prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, comandante da Polícia Militar, delegado e ao juiz da comarca para conhecimento.

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 6 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses