Brasil e Mundo
Sucuri de 6 metros é capturada em cachoeira de Barra do Garças
Uma equipe do Parque Estadual da Serra Azul capturou por volta das 16 horas de sábado (18) uma sucuri de 6 metros numa cachoeira da Serra Azul. Pelo fato de alguns pescadores contarem que já viram sucuris de até doze metros, a sucuri encontrada em Barra do Garças foi batizada de Baby.
O diretor do Parque Serra Azul, Pedro Fernando Santiago, disse que o animal foi localizado pelo professor e secretário de Cultura de Barra Alex Matos que estava passeando com amigos pela serra e avistou a sucuri enrolada escondida dentro de uma fenda do paredão de pedras da terceira cachoeira.
Inicialmente todos ficaram assustados, mas Alex teve a iniciativa de avisar a direção do parque até mesmo para que o animal não fosse abatido por caçadores no parque. A cobra foi retirada com uso de laço e força física de vários homens. Participaram da ação também o ambientalista Francisco Garrincha da Associação de animais e o biólogo Marcelo.
A cobra foi levada para associação ‘Amigos dos Animais’ onde será alimentada e será devolvida ao seu habitat hoje. Segundo Pedro, não é comum encontrar sucuris deste tamanho na serra.
Recentemente a sucuri foi tema até mesmo de uma ‘trolagem’ de um site fictício que soltou na rede que um deputado havia sido engolido por uma de oito metros em Mato Grosso. A brincadeira custou caro porque foi citado o nome de um deputado de Minas Gerais que decidiu acionar os ‘troladores’ na justiça.
Na região de Barra do Garças já houve o caso de um índio que foi engolido por uma sucuri.