Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Sintego paralisa atividades na próxima semana

Publicado

em

Monitoras da Educação Infantil Municipal realizaram na tarde desta quinta-feira (16), uma assembléia na sede do Sintego, localizada na Rua Lázaro Vieira da cidade de Iporá, na qual foi definido um dia de paralisação para  quarta-feira (22), com o fim de demonstrar à população e ao poder público, a insatisfação da categoria.
A reunião foi convocada com as seguintes pautas: reivindicar o reordenamento da classe no plano de carreira, e pagamento das horas advindas da paralisação face as atividades (greve). Ofícios foram encaminhados. Momentos antes, ocorreu e uma reunião com a Secretaria Municipal Ruth Cabral, tendo esta sido a portadora de uma proposta, de autoria do prefeito municipal.
Nela, pedia o prefeito José Antônio da Silva Sobrinho, um prazo até o dia 07 de Outubro para que uma nova reunião fosse feita, e estudos fossem apresentados pelo jurídico e a pela secretaria administrativa a fim de avaliar o impacto na folha com o aumento dos 6,24% cedidos aos servidores públicos. Após a avaliação, então sim poderia ser discutida a pretensão posta pela classe do Sintego.
A proposta apresentada pelo poder executivo recebeu diversas criticas por parte de todos, inclusive do presidente Paulo Oliveira, “a responsabilidade não pode ser transferida para a acessória jurídica ou administrativa. Se desde a implantação do Plano de Carreira que ocorreu há 3 anos atrás o enquadramento não foi feito, esperar mais porque? As proposições aqui apresentadas são mais para acalmar os ânimos do que eleitoral”, disse ele.
Em seguida, a pauta de greve foi colocada em votação, e a decisão foi pela paralisação de um dia com caminhada dos integrantes do Sintego até o gabinete do prefeito nesta próxima quarta-feira (22). “Esperamos com esta ação, que o prefeito se sensibilize com a causa e aponte soluções mais concretas para atender os interesses da categoria”, finaliza o presidente, demonstrando estar aberto para negociações.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.