Política
Sindiporá define a entrega de propostas ao Executivo
Com uma quantidade reduzida de associados em relação às assembléias anteriores, o Sindiporá iniciou esta última, chamando atenção para o Oficio n° 367/2010, protocolado no dia 08 de Novembro, em que nenhuma proposta para as reivindicações da classe foram apresentadas pelo poder executivo.
A reunião nesta quinta – feira (25), propôs como encaminhamento, algo diferente, ou seja, a apresentação de sugestões do próprio Sindiporá, bem como o pré-estabelecimento de metas em cada uma destas. O Sindicato entende a escassez de recursos do município e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas compreende também, que um planejamento embasado e ancorado pela lei, poderá sanar ou mesmo atenuar as dificuldades da categoria, e é por isso que a iniciativa de levar as propostas foi aprovada por unanimidade.
A repulsa após a leitura do ofício foi grande, especialmente pelo Presidente Adair Francisco que comentou, “Ele não tem vontade nenhuma de atender”. Ressaltando tambem uma entrevista a uma emissora local em que o Prefeito José Antônio critica a postura do Presidente da categoria Adair e ainda, segundo o mesmo, os demais servidores públicos, “Ele é contraditório, na mesma hora em que oferece, toma se quiserem entrar com processos contra danos morais a ele, entrem, porque assim o farei”, afirmou dando a entender que a questão passou a ser pessoal. Contudo, não deixa de ser um direito de todos aqueles que se sentiram de algum modo ofendidos.
Assim, se mesmo com a chamada para uma reunião e a entrega das propostas o Prefeito não aceitar, foi anunciado pelo Sindicato que uma greve nas primeiras semanas do ano letivo de 2011, será um risco eminente
{jcomments on}