Cidades
Servidores de Iporá ainda não receberam o salário de fevereiro e seguem sem previsão de pagamento
O salário que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de março, ainda não caiu na conta da maioria dos funcionários.

Os servidores da Prefeitura de Iporá estão passando por mais um momento de incerteza. O salário de fevereiro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de março, ainda não caiu na conta da maioria dos funcionários. E, pior, ninguém sabe quando irá receber. Até agora, a prefeita Maysa Cunha não deu nenhuma explicação sobre o atraso nem informou uma data para regularização dos pagamentos.
A situação tem gerado apreensão entre os trabalhadores, que já começam a se preocupar com contas atrasadas e compromissos financeiros. Um servidor, que pediu para não ser identificado, relatou a angústia que muitos estão vivendo:
“Estamos vendo vídeos no Instagram da prefeitura sobre diversos temas, várias vezes ao dia, mas, sobre os nossos salários, nada é falado. A grande maioria tem medo de questionar a situação por receio de sofrer algum tipo de perseguição”. Além do silêncio da administração, servidores relatam que a prefeitura tem feito pagamentos de forma escalonada, mas sem qualquer transparência. Ninguém sabe quais setores já receberam e quais ainda terão que esperar.
Acertos dos comissionados parcelados em três vezes
Enquanto os servidores aguardam seus salários, a prefeitura anunciou que os acertos dos comissionados da gestão anterior e que foram demitidos, serão parcelados em três vezes, com a primeira parcela prevista para ser paga hoje, 10 de março. Até o momento, no entanto, não há informações se esse pagamento foi de fato realizado.
Falta de transparência gera indignação
A falta de transparência e de comunicação por parte da gestão de Maysa Cunha tem gerado insatisfação entre os servidores e a população. Apesar de o prazo para pagamento já ter vencido, a prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre os atrasos salariais de fevereiro nem forneceu um cronograma sobre quando as demais áreas receberão seus salários.
Prefeitura ativa nas redes sociais, mas em silêncio sobre os salários
A gestão de Maysa Cunha tem investido bastante na produção de conteúdos para as redes sociais. Diariamente, vídeos e peças publicitárias são divulgados no Instagram, promovendo ações da prefeita, secretários e ações da prefeitura. Mas, quando o assunto é o pagamento dos servidores, o silêncio impera.
Até o momento, nenhuma postagem foi feita para explicar os motivos do atraso, quais áreas estão sendo priorizadas ou quando os demais servidores terão seus salários depositados. Para muitos funcionários, essa ausência de posicionamento reforça a falta de compromisso da gestão com quem mantém os serviços públicos funcionando.
Nomeações de comissionados em meio a salários atrasados
Outro ponto que tem gerado indignação entre os servidores concursados é o fato de a prefeitura continuar anunciando novas nomeações de comissionados enquanto alega dificuldades financeiras. Enquanto isso, funcionários que trabalharam regularmente e cumpriram suas jornadas seguem sem receber seus vencimentos.

-
Cidadeshá 4 dias atrás
Sobe para cinco o número de mortes investigadas por dengue em Iporá
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público recomenda que Prefeitura de Iporá regularize débitos com servidores
-
Cidadeshá 7 dias atrás
Prefeitura sabia das mortes por dengue em Iporá, mas optou por não divulgar
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Prefeitura de Iporá atualiza boletim da dengue no município trazendo os 5 casos de mortes investigadas