Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cidades

Sem alternativas, profissionais acampam na porta da Secretaria de Saúde de Iporá para credenciamento

A seleção que abrirá inscrições na próxima segunda-feira (17), não foi publicada no site oficial da Prefeitura nem nas redes sociais da gestão, o que dificultou o acesso às informações por parte dos interessados.

Publicado

em

Profissionais de saúde de Iporá na porta da secretaria municipal de saúde. (Foto: reprodução Whatsapp).

Desde o início da tarde desta sexta-feira (14), dezenas de profissionais de saúde estão acampados na porta da Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, na esperança de garantir uma das vagas no processo de credenciamento para prestação de serviços na rede pública do município. O edital de chamamento público estabelece que o credenciamento terá início na próxima segunda-feira (17), a partir das 7h da manhã.

O edital prevê a contratação de profissionais de diversas especialidades para suprir a demanda da rede municipal de saúde. O critério de seleção é a ordem de chegada, conforme estipulado no documento publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, o que levou muitos profissionais a se anteciparem e acamparem em frente ao órgão três dias antes, na tentativa de garantir uma colocação prioritária.

“Cheguei na sexta-feira, pouco após o horário de almoço, porque o edital diz que o critério de escolha será a ordem de protocolos do credenciamento e, como a procura é muito alta, estar entre os primeiros pode fazer diferença”, afirmou um dos profissionais que aguarda o início do processo. Outros relatos também destacam a preocupação com a oferta limitada de vagas, a falta de informações e a necessidade de planejamento para evitar imprevistos no credenciamento.

A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre a situação dos profissionais que aguardam na porta do prédio. Até o momento, não há nenhuma informação sobre o credenciamento nas redes sociais da secretaria ou da prefeitura. O credenciamento será aberto na próxima segunda-feira (17) e seguirá até o dia 28 de março. De acordo com o documento, poderá continuar ao longo do ano caso haja necessidade e disponibilidade orçamentária.

A expectativa é que o atendimento na segunda-feira seja movimentado, com grande fluxo de candidatos em busca da regularização de seus registros junto ao Fundo Municipal de Saúde.

Outro ponto que gerou insatisfação entre os profissionais foi a falta de divulgação oficial do edital de credenciamento. O documento não foi publicado no site oficial da Prefeitura nem nas redes sociais da gestão municipal, o que dificultou o acesso às informações por parte dos interessados.

Muitos profissionais relataram que souberam da seleção apenas por meio de grupos de WhatsApp e redes informais de comunicação. “Se não fosse um colega que me avisou pelo grupo, eu nem saberia desse credenciamento. A Prefeitura deveria ter divulgado amplamente para garantir igualdade de oportunidades para todos.”, reclamou um dos candidatos que aguardava na fila.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.