Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Segurança da dupla Jorge & Mateus agride jornalista na Pecuária de São Luís de Montes Belos

Publicado

em

A direita, segurança da dupla Jorge e Mateus

O fotojornalista de São Luis, Claudemir José de Lima, mais conhecido por “Ratinho”, foi agredido por um dos seguranças da dupla sertaneja, Jorge & Mateus, com empurrões e palavras de baixo calão. O fato denunciado pelo fotógrafo teria ocorrido na última terça-feira (28), dia em que os artistas se apresentaram em São Luís de Montes Belos, na 37ª Expoagro.

De acordo com o que Ratinho publicou em seu Site: www.ratinhonoticias.com.br, a agressão teria acontecido momentos antes de a dupla subir ao palco, quando ele, o radialista Rodrigo Batista, da Rádio Sucesso, de Aurilândia, e outros profissionais estavam próximos ao camarim dos artistas à espera para uma sessão de fotos e uma entrevista.

Ratinho conta que depois de quase uma hora de espera, na porta do camarim, um dos produtores da dupla mandou um segurança, identificado por Alexsander, avisar que os cantores não iriam receber a imprensa. Sem poder fotografar a dupla, Ratinho resolveu tirar fotos da entrada do palco, provocando a ira do segurança.

O fotojornalista relata que ao vê-lo fazendo as fotos, Alexsander o questionou sobre por que estaria tirando as fotografias. Ao responder que era para uma matéria jornalística, o fotógrafo teria recebido uma proposta bem indigesta. “Se você não apagar estas fotos, vou quebrar a máquina e você”, teria dito o segurança.

Ratinho, que em seguida recebeu a solidariedade dos colegas que presenciaram a triste e lamentável cena, conta que a atitude negativa do segurança continuou depois que ele questionou sobre os motivos do porque não poderia fazer fotos do local. Ratinho afirma que, sem nenhum argumento, o segurança retirou a imprensa do local com palavrões e empurrões.

 Em seguida, como não podia ser diferente, a Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de ocorrência sobre o ato injustificável do segurança. Ratinho, que qualifica o segurança de “despreparado”, conta ainda que um fato semelhante ocorreu também com dois delegados de polícia.
 
De acordo com ele, Dr. Vicente Stábile e Dr. Tiago Junqueira, ambos delegados de São Luís de Montes Belos e Firminópolis, respectivamente, também teriam participado de um fato semelhante envolvendo seguranças particulares.
 
Fatos como estes, sempre aconteceu e sempre irão acontecer enquanto não haver pessoas preparadas para organizar esse tipo de serviço nesta festa. No fato ocorrido no palco, onde estavam o presidente da Comissão Organizadora do evento e o assessor de imprensa da prefeitura, dona da festa?
 
Pois é notório que em todos os shows com artistas famosos o assédio da imprensa, assim como o dos fãs, é natural. Daí a importância de se ter alguém da organização do evento preparado para intermediar o acesso dos profissionais da imprensa até os artistas. E esse acesso tem que ser garantido, principalmente quando os artistas são pagos com dinheiro público.
 
A dupla, Jorge & Mateus também tem grande parcela de culpa nesse fato lamentável. Pois foi esta mesma imprensa que deu a ela apoio e espaço no início da carreira quando imploravam por um lugar no estrelato. Esse tratamento, agora que conquistaram o topo, é inadimissível. Como não atender a imprensa? Será que é porque é a imprensa do interior? Uma falta de respeito, isso sim.

 

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.