Segurança
Sacoleiros e caminhoneiros causam tumulto na divisa de Goiás e Mato Grosso

Há mais de 48 horas, um acumulo de carretas e ônibus de sacoleiros está congestionando o posto fiscal de Pontal do Araguaia, na divisa de Goiás e Mato Grosso. O congestionamento estaria sendo causado devido a lentidão do sistema de arrecadação da Secretaria de Fazenda (Sefaz) que permanece fora do ar. A lentidão teve início no domingo (25).
Onze ônibus de sacoleiros, a maioria de Cuiabá que voltavam de Goiânia, foram retidos por causa da ineficiência do sistema de arrecadação fora. Caminhoneiros também foram impedidos de seguir viagem e alguns com carga viva.
Os sacoleiros reclamam que não tem banheiro e nem onde beber água. “Isso é um desrespeito a nós porque queremos pagar o imposto que é recolhido em cima do CNPJ ou pessoa física. Ninguém aqui quer sonegar imposto”, frisou uma sacoleira chorando.
Ela conta que está há mais de três dias fora de casa e sem dinheiro para lanchar. “Quando a gente precisa de um banheiro tem que pedir para os comerciantes aqui perto”, relatou. Outro sacoleiro pediu mais empenho do Estado porque nesse final de ano deve aumentar o fluxo de ônibus com mercadorias e que a Sefaz coloque mais funcionários para evitar esses transtornos.
A Polícia Militar (PM) através do coronel Paulo Costa informou que a responsabilidade de atendimento no posto fiscal é da Sefaz e que a PM disponibilizou um número de policiais para atender a situação. Mesmo assim, o coronel esteve no Pontal para apurar os motivos da lentidão e acumulo de veículos ontem (26).

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses