Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Reunião forma um grupo de educação fiscal

Publicado

em

Acontecerá hoje (22) às 19h00, na sede do NTE em Iporá, um encontro entre diversas entidades educacionais e segmentos organizados para a formação de um GEFM – Grupo de Educação Fiscal do Município.
Inicialmente idealizado através do projeto de “Educação Fiscal e Cidadania”, promovido pelo Colégio Estadual Dom Bosco com participação de alunos do EJA, o grupo será o pioneiro em Goiás e deverá fiscalizar e combater a sonegação fiscal, bem como acompanhar a arrecadação de impostos e a aplicação destes nas diversas esferas sociais.
“O Programa de Educação Fiscal não possui conotação política e também não visa aumentar a arrecadação. Na realidade, ele estimula a vigilância do cidadão, na avaliação crítica dos atos dos governantes e, dessa forma, contribui para a melhoria do perfil dos gestores públicos, o que auxilia na redução das práticas de corrupção e exploração da sociedade”, afirma Paulo Alves presidente do Sintego e diretor educacional do Colégio Estadual Dom Bosco.
O encontro contará com a presença de Humberto Masatoshi Matsuda, Representante de Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, Representante Estadual pela Receita Federal, e Coordenador de sensibilização e Marketing do Programa Nacional de Educação Fiscal.
Cabe ressaltar que o grupo é voluntario e recebe o apoio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da Secretaria da Fazenda e do Estado de Goiás, da Câmara Municipal de Iporá, da OAB – Subseção de Iporá, da Subsecretária Regional de Educação, do Sintego, do Conselho Regional de Contabilidade e do Colégio Estadual Dom Bosco.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.