Saúde
Restaurante pode ter provocado a intoxicação alimentar de mais de 20 clientes em Iporá
Cerca de 20 pessoas podem ter sofrido uma intoxicação alimentar após terem comido no Restaurante e Churrascaria do Ziquinha em Iporá. Considerado diversas vezes o melhor Restaurante de Iporá pela pesquisa Melhores do Ano, o restaurante que foi lacrado Pela Vigilância Sanitária Municipal e Estadual pode ter usado maionese caseira em vez de industrializada, o que pode ter causado a intoxicação alimentar.
Segundo informações da vigilância sanitária, ainda não é possível divulgar o número total de pessoas intoxicadas, uma vez que foram servidas refeições para clientes de diversas cidades da região. Segundo um balanço divulgado pela entidade, diversas pessoas apresentaram diarréia e vômitos pouco depois de terem visitado o restaurante, entre os dias 14 e 15 de março.
A vigilância Sanitária informou ainda, que a apuração das causas da intoxicação também é de competência da Secretaria Municipal de Saúde. O responsável pela regional da vigilância sanitária de Iporá está em Goiânia levando amostras do alimento servido para uma análise.
Além de diversas pessoas que estão internadas nos hospitais de Iporá, uma família de Goiânia também acusa o Restaurante pela intoxicação, a família de 4 pessoas esteve em Iporá para o velório de um parente e teriam realizado suas refeições no restaurante, porém após poucos minutos todos começaram a passar mal e necessitaram ser internados.
O proprietário do estabelecimento não foi encontrado para comentar o caso, porém segundo informações de alguns clientes que tiveram a intoxicação alimentar comprovada através de exames, o proprietário tem arcado com toda a despesa médica dos procedimentos e internações.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o foco de intoxicação ainda está por apurar, mas há suspeitas de que os clientes possam ter sido contagiados devido a utilização de maionese caseira na preparação de alguns pratos.