Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Relatório das casas sem água tratada na Vila Brasília é entregue ao Ministério Público

Publicado

em

Um acordo firmado entre a promotoria, moradores da Vila Brasília e da Saneago, preconizava que a primeira ação imediata, em busca da água tratada para o setor, seria identificar e detalhar prazo máximo de 30 dias, as residências sem o abastecimento. A tarefa foi cumprida, e na quinta-feira (2) o documento foi protocolado junto ao MP,a companhado de um laudo feito pela Dr. Luciana Menezes, médica do posto de saúde local, apontando verminoses em pessoas que utilizam a água dos poços.

 A tarefa foi incumbida ao então presidente da Associação de Moradores, João Batista, que visitou e identificou todas as casas sem água encanada. O próximo passo, está nas mãos da SANEAGO que tem até 90 dias para analisar a qualidade da água e emitir seu parecer final.

O laudo feito pela profissional de saúde detectou duas bactérias: a Giardia Lambria e Endolimax Nana, ambas causadoras da diarréia, assim como de outros males ao ser humano. Ultimamente, com a estiagem das chuvas, tais problemas agravam-se e, aliados ao mau cheiro exalado das cisternas, a procura pelos postos de saúde aumenta.

  

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.