Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cultura

Reencontro de mãe e filha separadas em Iporá há mais de 18 anos é destaque na Record

Publicado

em

Reportagem foi exibida no programa Hoje em Dia pela Record Nacional

A emocionante história de uma família Iporaense separada a mais de 18 anos, foi destaque na programação nacional da Rede Record, ontem (24). Luciana Pereira Cavalcante que atualmente reside em Goiânia, está a mais de dezoito anos separada da filha, após a menina ter sido entregue para adoção aos quatro meses de idade. A filha, agora adulta, foi criada por um casal de holandeses, mas agora sonha em se reencontrar com sua verdadeira progenitora.

Luciana entregou a filha para a adoção quatro meses após o seu nascimento, já que segundo a mãe, ela teria engravidado aos 22 anos e por ser de família pobre não tinha condições de criar a criança, além de afirmar ter sofrido muito preconceito,por parte da população Iporaense pelo fato de ser mãe solteira.

Luciana e Aurea dias antes da separaçãoAurea Garance agora com 18 anos, nasceu no Hospital São Paulo de Iporá e teve seu nome de registro mantido pelo casal Holandês. Durante quase 15 anos o Padre Wiro Van Wliet foi o intermediador do contato feito através de cartas pela mãe e filha, porém após a morte do padre em 2 de fevereiro de 2009, a mãe teria perdido completamente o contato com a filha que é estudante de moda.O contato só foi restabelecido a cerca de dois meses, quando uma amiga de Luciana teria localizado Aurea em uma rede social. Apartir de então, o contato entre mãe e filha tem sido feito através da internet e com a ajuda de tradutores eletrônicos, uma vez que Luciana não fala Holandês e Aurea também não compreende a língua portuguesa.

“Eu morri por dentro pra ela nascer!” afirma Luciana durante entrevista
Marcado por muita emoção e lágrimas, a reportagem feita pela Record Goiás e reproduzida pelo programa matutino Hoje em Dia, deu destaque para um possível reencontro entre mãe e filha, que deverá acontecer em breve.

As cartas eram traduzidas e enviadas para a Holanda pelo Padre Wiro Van Wliet

Luciana Pereira Cavalcante trabalha atualmente como agente de saúde no município de Goiânia e possui outros dois filhos. Segundo informações da família ainda não há uma data para o reencontro entre a mãe e a filha, porém acreditam-se que aconteça ainda em 2013.

Assistam abaixo o vídeo da entrevista apresentada no programa Hoje em Dia da Record:

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.