Política
Recenseadores do IBGE começaram a colher dados em Iporá

Os recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Iporá, começaram nesta terça-feira (4) os trabalhos de campo. Serão 35 recenseadores, e cada um será responsável por um bairro. Um supervisor também estará prestando auxílio aos mesmos.
Acompanhando um destes no Jardim Umuarama, próximo a saída para Caiapônia, o recenseador Junio Cesar dos Santos, nos informou que as pessoas estão recebendo bem a equipe. ”O questionário esta sendo respondido por todos sem maiores problemas, a única dificuldade é encontrar as pessoas em casa”.
Ainda, segundo o mesmo, no caso do cidadão não estar na residência, a visita será feita em outra oportunidade, até atender o bairro por completo. Com os recenseadores há dois tipos de questionários. Um básico e outro de amostra, específico para coletar as informações dos moradores.
Muitos não sabem, mas a Lei nº 5.534 de 14 de Novembro de 1968 (regulamentada pelo Decreto nº 73.177, de 20.09.1973), nos seus artigos 1º e 2º, dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de informações, estatísticas, e da outras providencias, sob pena de multa, se não cumprida.
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos