Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Política

Rapazes são detidos distribuindo panfletos denegrindo imagem de candidata em São Luís

Publicado

em

Na madrugada da última sexta-feira, por volta das 4 horas, uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do Sargento Xavier, prendeu um grupo de rapazes fazendo a distribuição de panfletos que tinha seu conteúdo, robusto material denegrindo a família Tatico, com o claro objetivo de prejudicar a campanha da candidata a prefeita de São Luís, Mércia Tatico (PTB).

Foram detidos pelos policiais, Marcelo Borges Dias (irmão do vereador e presidente da Câmara Municipal, Bruno Lampião), os irmãos Carlos e Rafael Alcântara Alves de Almeida (filhos do advogado Jessé Alves de Almeida), Maurício Cezar Batista Souza, Cássio Geraldo Rodrigues, Oilton Gonçalves de Paula, Henrique Queiroz Silva Godoi e Paulo Alexandre Pires de Souza.

De acordo com a ocorrência policial, o grupo estava distribuindo os panfletos de casa em casa pela cidade. Após uma busca veicular, os policiais encontraram cerca de 500 exemplares do panfleto difamatório no interior de um veículo. Os rapazes e o material apreendido foram entregues ao delegado Vicente Stábile.

Os jovens foram liberados horas depois, mas vão responder na justiça pelo ato que cometeram. A distribuição dos referidos panfletos foi proibida pela juíza eleitoral, Mônice de Souza Balian, sob pena de multa de R$ 1.000,00 por exemplar. No início da manhã de ontem, 6, o vereador Bruno Lampião também foi detido nas mesmas circunstâncias.

 

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.