Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Raio mata 24 vacas durante temporal em fazenda de Rio Verde

Publicado

em

Um raio matou 24 cabeças de gado em uma fazenda de Rio Verde. Na cidade, o temporal também arrancou árvores e a ventania derrubou placas, árvores e até destelhou uma casa. A moradora da residência estava sozinha com os quatro filhos na hora da chuva. Ninguém se feriu.

Na fazenda a 45 quilômetros da cidade, as 24 vacas morreram quando um raio caiu nas árvores onde elas estavam embaixo, se protegendo da chuva. “Escutei o estalo muito forte. Até deixei de fazer o serviço e voltei para o barraco porque fiquei com medo”, lembra o trabalhador Márcio Nogueira da Silva.

Segundo o dono da fazenda, todas essas vacas seriam entregues a um frigorífico em janeiro para serem abatidas. Mas depois do estrago causado pelo raio, só restou o prejuízo. “Deve ser em torno de R$ 1.200 a cabeça, um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil”, lamenta o pecuarista Márcio Almeida.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.