Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Rádio Rio Claro Comemora seus 30 anos de existência

Publicado

em

Locutores e funcionários da Rádio Rio Claro AM de Iporá celebraram no último domingo (19) o aniversário de 30 anos da emissora. Com o Slogan, Sua História é Nossa História, a Rádio 760 AM, comemorou durante toda a sua programação os seus 30 anos de existência. A data foi lembrada com celebração eucarística na missa das 19:30hs na Igreja Católica Matriz de Iporá, que agora deixa de ser chamada de Nossa Senhora do Rosário para ser Nossa Senhora Auxiliadora, conforme foi anunciado pelo Bispo da Diocese Dom Carmelo Scampa.
História da emissora:
Fundada em 30 de dezembro de 1980, pelos empresários Sebastião Alves Cruvinel e Adjair de Lima, a emissora foi um marco na história da região oeste de Goiás, que só conhecia emissoras de rádio da capital. Antes a comunicação de massa em Iporá era a propaganda volante, autos-falantes na rodoviária e um serviço de som na paróquia, que a igreja utilizava para fazer os seus comunicados a comunidade. A Inauguração da emissora gerou uma grande festa na cidade, emissora que até hoje é referência em comunicação regional, tanto que em pesquisas de opiniões públicas, feitas ao longo de vários anos, a emissora é citada como um dos destaques da cidade.
No início a emissora tinhas fins apenas comerciais, e a maior preocupação era de primeiramente arrecadar , dar retorno ao investimento dos proprietários, mas apesar disso, ela teve o seu papel social com o jornalismo forte, influenciando em algumas decisões políticas na época. O radialista Olívio Lemos Pereira Filho foi o primeiro diretor. Ele trabalhou muito para formar a primeira equipe de trabalho, e o primeiro contratado foi Roberto Lopes, hoje, locutor na Nova Onda, Rádio Comunitária da cidade.
Em 1992 vieram algumas mudanças, a emissora foi comprada pela Igreja Católica, quem impôs um novo ritmo na programação, sem deixar de lado a marca criada ao longo dos anos, o Jornalismo. Isso só se tornou possível porque foram tomados os cuidados de se tornar uma emissora sem fins lucrativos, com o objetivo de evangelizar pela conscientização do cidadão, dando-os opção de formar suas próprias opiniões e reflexões sobre a vida.
Hoje a emissora, parece ganhar um novo rumo, e aos poucos a programação vai sendo recheada de programas apresentados por lideranças da igreja, com muitas orações, leituras bíblicas e reflexão da palavra. Mais, ainda conserva o Jornalismo e alguns programas musicais.
O Diácono Carlos Alberto, é o diretor geral da rádio que juntamente com toda a equipe tem conseguido, com muito esforço, manter a instituição com a sua própria arrecadação, sem necessidade de ajudas externas.

Parabéns a emissora, e que esses 30 anos se tornem apenas referencia para mais inúmeras décadas de sucesso.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.