Esporte
Quatro vereadores têm candidaturas indeferidas em Firminópolis

O juiz eleitoral, da 63ª Zona Eleitoral, de Firminópolis, Társio Ricardo de Oliveira Freitas (foto), indeferiu as candidaturas de quatro atuais vereadores que buscariam a reeleição nas eleições de 7 de outubro, e de um ex-vereador do município. A motivação é que todos contam com pendências junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Lei da Ficha Limpa é clara nesses casos.
Os atuais vereadores são: Airton Donizetti (PMDB), Divino Botinha (PTB), Geraldo Mecânico (PSDB) e Nilton Padiolândia (PP) – fotos ao lado. O ex-vereador, Luciano da Maria Alonso (PMDB), também teve o seu projeto político barrado na mesma circunstância. Ambos têm o direito de recorrerem da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Há a informação, ainda não confirmada, de que os quatro atuais vereadores não irão recorrer. Airton Donizetti e Divino Botinha teriam decidido ficar de fora da disputa. Já Nilton Padiolândia e Geraldo Mecânico teriam tomado a decisão de serem substituídos por familiares, respectivamente. Quanto a Luciano esta reportagem não obteve informação sobre a sua situação.
Com relação às candidaturas majoritárias, apenas a situação do atual prefeito, Leonardo de Brito (PTB), está definida. De acordo com o Site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), somente a sua candidatura já foi deferida pelo juiz eleitoral. O ex-prefeito, Agrimar Barbosa da Silva (PTdoB), também está na disputa, porém ele ainda aguarda o julgamento do pedido de sua candidatura.
De acordo com o calendário eleitoral, os juízes eleitorais de todo o país têm até o próximo dia 5 de agosto, domingo, para julgarem todos os pedidos de candidaturas feitos por pré-candidatos que pretendem disputar as eleições desse ano.
Por: Selson Ricardo

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos