Segurança
Quatro foragidos foram recapturados em São Luis de Montes Belos
Finalmente, após 19 dias de fuga, 4 dos 7 reeducados que evadiram-se do Presídio de Iporá, foram recapturados na tarde desta sexta-feira (22), em São Luis de Montes Belos. São eles: Weverton Nascimento da Silva, Philip Jander Barro de Alencar, Rafael Lennon da Silva e Manoel Nunes Baião. Referidos foram encaminhados a Delegacia local e, posteriormente, serão recambiados ao presídio de Iporá.
De acordo com o Eldecirio da Silva – Major QOPM e Comandante da 20ª CIPM, a polícia chegou até os bandidos através de suspeitas de que estes estariam na região. A partir daí, iniciou-se o monitoramento com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Testemunhas apontaram uma residência, como possível esconderijo dos meliantes.
Após sondagens no local, a polícia adentrou à casa e efetuou a prisão dos fugitivos, sem a necessidade da utilização de arma de fogo, porém com muita cautela. Foi encontrado em poder dos criminosos, uma porção de maconha, fato que agrava agrava ainda mais a situação dos mesmos, uma vez que deverão responder pelo crime de trafico de entorpecentes no Juízo de Direito da Comarca de São Luis de Montes Belos.
Os detidos passarão por exame de corpo de delito e após, serão recambiados ao presídio de Iporá. O Batalhão Caiapó deu apoiou aos trabalhos.
Resta agora a captura de outros três: Devid Asadio da Silva, Denis Marcio de Jesus Faria e Enio Wisley da Costa Pereira.
Relembrando o fato:
Sete presos fugiram do Presídio de Iporá por volta das 13h30 do domingo do dia 3 este mês. De acordo com a Polícia Militar (PM), os detentos aproveitaram a distração com as votações e serraram a grade do banho de sol, saltando o muro e fugindo em um Palio Branco e uma moto.
No momento da fuga, apenas um agente penitenciário guardava a unidade, e recebia um preso do regime semi-aberto. Conforme depoimento prestado à polícia,este não teria ouvido nenhum barulho que levasse a suspeitar da evasão dos reeducados. O 190 foi acionado pelo agente Kleberson Barros, e instantes depois diversas viaturas aglomeraram-se no local.
Acredita-se, pelos indícios, que a fuga teria sido planejada, visto que dois veículos encontravam-se nas imediações, e deles se valeram os fugitivos logo após serrarem a grade e saltarem o muro de aproximadamente 4m de altura.
Confira a nota divulgada pela Policia Militar de São Luiz de Montes Belos:
GPT da 20ª CIPM RECAPTURA 04 (QUATRO) FORAGIDOS DE UMA VEZ
No dia 3 desse mês de houve uma fuga do presido da cidade de Iporá-GO, onde 07 (sete) presos conseguiram fugir, sendo destes 04 (quatro) considerados de alta periculosidade, sendo que estes apos a fuga, realizaram furtos na região e fugindo do cerco da Policia.
Devido as proximidades das cidades e a periculosidade dos foragidos, os Policiais Militares da 20ª CIPM da cidade de São Luiz de Montes Belos começaram a monitorar todos os suspeitos, ate que por volta das 09:00h do dia 22 de outubro de 2010, apos uma denuncia anônima, onde o informava de que em uma casa na rua Pilões em São Luis de Montes Belos, se encontrava alguns homens suspeitos, a equipe do GPT, apos monitorar o local, levantou que ali realmente se encontrava homiziado 04 (quatro) homens, cuja caracterizas se enquadravam com a dos foragidos da cidade de Iporá.
Diante a isso, foi feito o cerco no local com o apoio das viaturas operacionais e o GPT realizou o adentramento no local, dentro dos padrões do POP, onde foram abordados e confirmados serem os seguintes foragidos: Manoel Nunes Baião, Rafael Lennon da Silva, Phillippe Jander Barros de Alencar e Weverton Nascimento da Silva, ambos presos acusados de Assalto.
Eldecirio da Silva – Major QOPM
Comandante da 20ª CIPM
{jcomments on}