Educação
Quase 600 mil alunos da rede estadual retornaram às aulas hoje
A secretária da Educação, Milca Severino, abriu oficialmente na manhã de hoje na Escola Estadual Nhanhá do Couto, em Goiânia, o segundo semestre letivo nas escolas públicas estaduais. Quase 600 mil alunos retornam às salas de aula nos 246 municípios goianos.
Em Goiás, integram a rede o ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos-EJA, unidades de atendimento especial, centros de educação e convivência juvenil, núcleos tecnológicos e centros formadores.
São 1.095 escolas estaduais, 21 núcleos de tecnologia educacional-NTEs, 38 subsecretarias regionais de educação, 12 centros de educação e convivência juvenil e dois centros de formação de professores: o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte e o Centro de Referência para o Ensino de Ciências e da Matemática-Creciem.
Goiás tem hoje 120 escolas de tempo integral criadas a partir de 2006, que atendem 21.804 estudantes do ensino fundamental em 61 municípios. A rede estadual tem também 283 escolas no projeto Ressignificação do Ensino Médio, iniciativa implementada em 2007 para aproximar a escola da realidade do jovem e que é referência em todo País.
{jcomments on}