Acompanhe também as nossas redes sociais

Saúde

Quase 5% da população de Iporá já contraiu dengue, aponta dados da Secretaria Estadual de Saúde

Publicado

em

Desde o 1º dia de 2014 até o dia 29 de março,  já foram registrados 1562 casos de dengue em Iporá. Apesar do número de casos estarem diminuindo em relação a semanas anteriores, Iporá ainda está em 2° lugar no ranking de infestação da doença em Goiás, aponta os dados do boletim semanal da dengue, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde, mostram que, além de ser a segunda cidade de Goiás com a maior infestação da doença, Iporá, continua liderando o número de mortes causados pela dengue no estado, 3 no total. De acordo com os dados divulgados, Iporá registrou quase 50 casos da doença, para cada mil moradores, apenas em 2014.

O boletim mostra ainda que de acordo com os números de notificações, 4.9% da população de Iporá já foi diagnosticado, ou esteve sob-suspeitas de ter contraído a doença. A recomendação do Ministério da Saúde é que o índice não ultrapasse 1%.

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. Conheça os sintomas

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. Conheça os sintomas

No ranking geral de número de notificações de casos da doença em Goiás, a cidade de Iporá, caiu uma posição, saindo da 6° para a 7°, o sexto lugar passou a ser ocupado pela cidade de Valparaíso de Goiás, município que possui 146.694 habitantes e que registrou 1.693 casos, apenas 131 casos a mais que Iporá, que possui 31.274 habitantes.

Clique aqui para acessar o boletim da dengue na íntegra.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.