Acompanhe também as nossas redes sociais

Leitor Reporter

Qual o real motivo da Clinica de Hemodiálise de Iporá permanecer fechada?

Publicado

em

Em 2010 o poder público municipal terminou sua parte para a finalização da construção da clínica de hemodiálise de Iporá. O governo de Goiás também finalizou a canalização da rede de esgoto. Passados 3 anos a clínica ainda não funciona. Além da parte estrutural, todos os equipamentos ambulatórias já estão dentro da clínica.

A informação que temos é que depende de uma autorização da Coordenação Geral de Alta e média complexidade técnica em Brasília. A TAL DA BUROCRACIA QUE MATA.

Até hoje todos os renais crônicos viajam 3 vezes por semana a Goiânia, totalizando mais de 12 viagens por mês. São mais de 5400 km por mês apenas para aqueles que moram em Iporá. E os que moram em Diorama, Amorinópolis, Palestina ou Piranhas? Viagens e riscos de acidentes que não deveriam existir mais.

Qual seria o motivo para que a clínica ainda não funcionasse? Seria um lobby negativo de outras clínicas de Goiânia dificultando a papelada da clínica de Iporá? Infelizmente isso é desumano, mas é possível. Afinal, as clínicas de Goiânia perderiam clientes. Seria falta de documentos do Município de Iporá, ou a lista de pacientes? Não sei o motivo, mas independente disso queremos nossa clínica em funcionamento e faço um apelo a todas as autoridades competentes. Temos uma clínica em Iporá pronta para funcionar, mas pessoas continuam sofrendo com deslocamento semanal a Goiânia, perdendo parte de suas vidas.

Pergunto às autoridades: quais os documentos faltam? Conclamo a população de Iporá e região para abraçar essa causa. Nossos amigos e entes estão sofrendo. Afinal, quem pode nos ajudar? Ligue para seu amigo vereador, seu amigo deputado e seu amigo senador, exija a abertura da clínica. Por Twitter já entrei em contato com o Governador, vice Governador, Senadores, todos os deputados federais e com os deputados estaduais mais bem votados de Iporá, mas não obtive qualquer resposta. Senhor Governador de Goiás, Marconi Perillo, Senhor Secretário da Saúde, Antônio Faleiros, Senhores Senadores Lúcia Vânia, Ciro Miranda e Wilder Morais, Senhores Deputados federais e estaduais, ajudem a viabilizar a clínica de Hemodiálise de Iporá.

Augusto Vilela Pereira
Cidadão Iporaense e advogado.

Envie você também para o Leitor Reporter, textos, fotos e vídeos sobre os fatos que estão acontecendo em sua Rua, Bairro ou Cidade.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.