Saúde
PSF da Vila Itajubá é acusado de mau atendimento
Essa semana a noticia sobre o mau atendimento na Unidade de Saúde da Família Maria Isabel Divina Gomes, na Vila Itajubá causou uma grande polêmica na cidade. A acusação veio em especial da comunidade rural que reclamava do não atendimento no período da tarde.
Em conversa com a Enfermeira chefe, Allyne Vieira Miranda, responsável pelo posto de saúde, foi dado o direito de resposta. Para ela a acusação não teve fundamento uma vez que mesmo não podendo há privilégios dados a população rural no sentido de facilitar os atendimentos. ”Durante a marcação de consultas é questionado qual período a pessoa pode vir apesar da Dr.Fernanda atender preferencialmente as consultas na parte da manha” e afirma ainda que “houve realmente um período que ela teve que se ausentar de suas atividades, devido um acidente de transito,”.
Outros fatos que prejudicam a prestação de serviços no posto são as débeis condições do mesmo, o qual, aliás, passa por reforma e esta atuando em uma casa alugada próximo ao local, a falta de computadores é um agravante que impossibilita o agendamento eficaz que é realizado posteriormente às pressas e por recursos próprios das funcionárias na Subsecretária de Saúde, somando se a isso não há linha telefônica no local e o consultório odontológico ainda ira ser instalado.
Iporá conta com 8 PSFs e muitos profissionais de Saúde preferem trabalhar nas cidades vizinhas a se instalar aqui devido a desvalorização da classe,muitos atuam alem do que é obrigatório,não cabe ao profissional suprir a falta do Estado,cabe o Estado atender as necessidades dos cidadãos,por isso nessas eleições faça valer o seu direito de voto.
{jcomments on}