Política
Proprietários de Auto Escolas de Iporá recorrem a vereadores para denunciar possíveis abusos do Ciretran
Proprietários de centros de formação de condutores (as antigas auto-escolas) recorreram aos vereadores na busca da solução de um problema que estão enfrentando há alguns meses.
De acordo com o relato dos proprietários de cinco centros de formação de condutores (CFC), a Ciretran Iporá, órgão subordinado ao Detran-GO, responsável pela regulação de atividades relacionadas às empresas que atuam no mercado de carteiras nacionais de habilitação (CNH) e atividades afins, estaria dificultando os trabalhos dos CFCs da cidade.
Além de dispensar aos funcionários dos CFCs um tratamento desrespeitoso e mal-educado, o supervisor do Ciretran em Iporá estaria abusando de sua autoridade criando regras e normas de procedimentos sem amparo na legislação e normatização do Detran.
Os proprietários dos CFCs afirmam já ter procurado uma solução para o problema, chegando mesmo a conversar com os superiores hierárquicos
do supervisor em Iporá contudo, a tentativa não deu resultado.
Autoridades públicas iporaenses também já teriam sido procuradas sem que a situação fosse resolvida, os proprietários dos CFCs resolveram então recorrer ao legislativo e pedem ajuda aos vereadores já que os entraves provocados pela supervisão local do Ciretran estariam prejudicando os usuários dos serviços dos CFCs.
Os vereadores ouviram atentamente os relatos e assumiram um compromisso de buscar uma solução de maneira a garantir as atividades dos CFCs e ao mesmo tempo respeitar a autonomia do Ciretran, desde que observadas as leis que normatizam a atividade.
Os vereadores não descartam a realização de uma audiência pública para tratar do tema.
A reunião entre proprietários de CFCs e vereadores aconteceu na manhã de segunda-feira, 16 de abril, na sala das comissões nas dependências da Câmara Municipal de Iporá.
Por: www.camaramunicipaldeipora.com.br

