Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

Projeto Taekwondo Esporte e Cidadania realiza seu primeiro exame de troca de faixas em Amorinópolis

Publicado

em

Jovens atletas da cidade de Amorinópolis, participaram do seu primeiro exame de troca de faixas no último final de semana. Os alunos que fazem parte do Projeto Taekwondo Esporte e Cidadania desenvolvido pelo professor Frederico Rodrigues, foram aprovados e agora, já deixaram a faixa branca, primeira da modalidade.

 Os atletas foram avaliados pelo Mestre Vanderlan Dias Lima, fundador da primeira academia de Taekwondo da Região e presidente da Liga Centro Oeste de Taekwondo, juntamente com o professor Magno Borges, da cidade de Iporá, que também desenvolve outro projeto social, o Taekwondo para todos.

O exame de faixa é uma prova feita pelos alunos para avaliação da sua técnica com o objetivo de se graduar-se para uma faixa acima ( que simboliza subir de nível Técnico), no caso da maioria dos alunos, a graduação foi para a faixa amarela, segunda da modalidade esportiva.

Iniciado a cerca de quatro meses pelo professor Frederico Rodrigues, o Projeto Taekwondo Esporte e Cidadania disponibiliza para crianças e jovens da cidade de Amorinópolis aulas da modalidade de forma gratuita. De acordo com o professor, o projeto só tem se tornado realidade devido o apoio recebido pelo poder público do município. 

Frederico Rodrigues que é praticante da modalidade há mais de 10 anos, afirmou, que para a execução do projeto, contou e tem contado com os apoios da Prefeitura de Amorinópolis, do Presidente da Câmara de Amorinópolis, Vereador Samuel, do Secretário de Esporte e Lazer, Ariadne Alves, a diretoria do PETI representada pela diretora Letícia e do Vereador Dedé Fernandes.

De acordo com o professor,  o objetivo do projeto é utilizar o esporte para tirar as crianças Amorinopolinas das ruas, evitando possibilidades de se envolverem com drogas ou eventuais crimes.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.