Política
Projeto do Executivo que prevê alteração no salário dos servidores do IPASI é rejeitado
Foi solicitado pelos vereadores que a prefeitura retirasse o Projeto de Lei Complementar nº 03/2010 de autoria do Poder Executivo que “Altera o Art. 72 da Lei Complementar nº 007/2006, alterando salário de servidores do IPASI e dá outras providências”. Este é o segundo projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura e reprovado pela Casa de Leis. O primeiro foi o da AFIMS, instituição compelida a FAI.
Vários questionamentos foram levantados. Para aqueles que defendem o projeto, ele estaria apenas equiparando o salário dos servidores do IPASI (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores) com os demais da classe, assim como consta no Art. 66 do Estatuto dos Servidores públicos que diz ,“O valor do vencimento do cargo efetivo pode ser acrescido de até 100% quando o servidor estiver desempenhando efetivamente funções relevantes e de confiança”.
Já para os contrários, o projeto é encarado como um tipo de favorecimento aos servidores do IPASI por permitir até 80% de alteração da gratificação em cima do salário destes, enquanto que para os demais funcionários públicos tal proposta não é estendida. Contudo é notável que a base aliada do Prefeito já não comunga dos mesmos ideais que este. Muitos estão almejando as eleições municipais num circulo de interesses.
{jcomments on}