Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Política

Proibição da tradicional Alvorada de Montes Claros causa indignação de fieis

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Há mais de 50 anos acontece em Montes Claros de Goiás um grande evento em homenagem a padroeira da Cidade, com festejos e uma tradicional Alvorada, que é tida como a abertura oficial das festividades.
No entanto, na madrugada de ontem os festeiros e participantes do evento, foram surpreendidos pela Policia Militar. Por ordem da Promotora de Justiça da Comarca, Dr. Ana Paula Franklin, os policiais apreenderam os veículos que os fieis utilizavam na alvorada, além de recomendar aos mesmos que não “fizessem barulho”. Os fatos causaram bastante clamor e indignação pública na cidade, tendo vista que os festejos fazem parte dos usos, costumes e cultura do município de Montes Claros de Goiás a meio século.
Segundo Informações de moradores daquela cidade, a alvorada é uma das maiores marcas culturais e religiosas da cidade, tanto que diversas famílias da cidade esperam na porta de suas residências os carros com os músicos e os populares que se unem ao festejo.
Os moradores de Montes Claros estão revoltados com a atitude da promotora, que ainda não divulgou o que levou a ação e a necessidade de efetuar a apreensão dos veículos que se encontravam na festividade.
Ainda há informações que há naquela cidade certa disputa entre grupos religiosos. A cerca de 15 dias o ministério publico de Goiás recomendou que as igrejas da cidade que controlasse a emissão de ruídos, e que essa ação contra a alvorada teria sido um contra golpe das igrejas evangélicas.{jcomments on}

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.