Segurança
Preso é flagrado adquirindo entorpecentes dentro da cela
Audácia, é a palavra que descreve o fato que ocorreu na última segunda-feira (11) dentro do Presídio de Iporá. Um detento da cela 3, do bloco B, foi flagrado tentando adquirir entorpecentes, através de uma linha/ barbante lançada pelo mesmo à uma pessoa não identificada do lado externo do presídio.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o ato ocorreu às 23h00, momento em que um dos agentes dirigia-se para um cela na parte superior do Centro de Inserção Social, tendo avistado o preso jogando uma latinha de pesca do lado externo com um marmitex amassado na ponta. Uma pessoa dirigiu-se ao lado externo, e visualizou apenas o preso puxando o tablete de Maconha de 4 cm² com 1,5 cm de altura para dentro da cela. O fornecedor não foi identificado. O entorpecente foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.
Em menos de duas semanas, esta é a segunda ocorrência grave registrada no Presídio de Iporá, colocando em xeque a localização do mesmo. Situdado mo centro da cidade de Iporá e ao redor de residências, o presídio que tem por finalidade reter criminosos e ajudá-los na reintegração à sociedade. Contudo, atualmente vem sendo visto como uma ameaça a integridade física dos moradores. Além disso, o fato de 7 presos terem fugido no inicio do mês, dia 3 e até hoje não terem sido encontrados, questiona o nível de segurança desse presídio.
{jcomments on}