Prefeitura Municipal de Iporá e IF Goiano oferecem cursos do PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal através do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) com adesão da Prefeitura Municipal de Iporá-Go que permitirá a oferta de vagas em cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada (FIC) voltados para a qualificação profissional. Esses cursos são gratuitos e tem no mínimo 160 horas, no formato de 4 horas/dia com horários dos cursos alternados e horários das aulas regulares e serão oferecidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá situado na Avenida Oeste s/n, saída para Piranhas.
As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 30/07/2012 e podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que está localizado na Av. Goiás, nº 811 – Centro.
Os pré-requisitos para participação dos cursos do Pronatec incluem:
- Ter entre 16 e 59 anos;
- Estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, realizado no CRAS. Qualquer membro da família poderá participar do Pronatec, não havendo limite por família;
- Alunos do ensino médio da rede estadual, com idade mínima de 16 anos, onde os interessados devem procurar as suas escolas;
- Beneficiários do Programa Bolsa família e seus dependentes. A matrícula nos cursos do Pronatec não implicará a perda do benefício;
- Os membros do programa Soldado Cidadão – atiradores de Tiros de Guerra, reservistas e praças em momento de baixa das forças armadas deverão procurar sua unidade de comando;
- Os solicitantes do Seguro-Desemprego que podem procurar a unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE).
Confira os Cursos Ofertados no IF Goiano – Campus Iporá
01- Auxiliar Administrativo (160h) – 30 vagas
Atua nos processos administrativos da empresa, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.
02 – Promotor de vendas (160h) – 20 vagas
Organiza equipes de trabalho; Impulsiona ações de vendas; Pesquisa produtos e serviços da concorrência; Controla e subsidia as ações de promoção de vendas; Expõe mercadorias; Faz reposição de mercadorias; Elabora relatório de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preços.
03 – Auxiliar de confeitaria (160h) – 30 vagas
Auxilia o confeiteiro na preparação, montagem e finalização de diversos produtos e organização da estrutura da confeitaria; Realiza a preparação prévia de frutas, geléias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, chocolates e recheios para sobremesas; Elabora produtos de confeitaria, realizando o preparo de massas, coberturas e recheios, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho.
04 – Merendeira (160h) – 30 vagas
Prepara e serve refeições escolares, segundo orientações de nutricionista ou cardápio; Higieniza os ingredientes, utensílios e ambientes de serviço; Adota normas de segurança alimentar, observando controles de higiene, saúde e proteção ambiental.
05 – Auxiliar de fiscalização ambiental (160h) – 30 vagas
Auxilia na fiscalização de posturas ambientais, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando ao cumprimento da legislação ambiental e sanitária; Promoção de educação sanitária e ambiental.
06 – Montagem e manutenção de computadores (160h) – 20 vagas
Realiza manutenção em computadores; Monta, instala e configura dispositivos de hardware; Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos; Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
07 – Operador de computador (160h) – 30 vagas
Utiliza aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos; Elaboração de planilhas eletrônicas; Apresentação de slides e compactação de arquivos; Pesquisa e navegação na internet; Uso do correio eletrônico; Instalação e configuração do sistema operacional, aplicativos de escritórios e periféricos; Organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação; Seleciona programas de aplicação a partir da avaliação do usuário, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade e segurança.
08 – Auxiliar técnico em agropecuária (200h) – 30 vagas
Produção em propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte; Executa todas as fases dos projetos agropecuários; Executa programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; Executa atividades de tratos culturais e manejo animal.
Maiores informações:
CRAS: (64) 3603-7213
Coordenadoria de Extensão – IF Goiano (Campus Iporá)
Fone: (64) 3674-0400

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos