Cidades
Prefeitura de Iporá responde sobre IPASGO, mas impasse mantém parte dos servidores sem plano de saúde
A gestão de Maysa Cunha atribuiu a dívida de mais de R$ 1 milhão à administração anterior e afirmou que busca um parcelamento.

A Prefeitura de Iporá se manifestou nesta quarta-feira (7) sobre a suspensão dos atendimentos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (IPASGO) aos servidores municipais. Em nota oficial, a administração afirmou que a dívida com o instituto, que ultrapassa R$ 1 milhão, seria de responsabilidade da gestão anterior e que já iniciou tratativas para parcelar o débito.
No entanto, a Prefeitura não informou um prazo para a regularização da situação, e parte dos servidores segue sem acesso ao plano de saúde. Muitos trabalhadores relataram dificuldades para realizar consultas, exames e procedimentos médicos, uma vez que os descontos continuam sendo feitos em seus contracheques, mas o repasse ao IPASGO não tem sido efetuado.
Contradição
Apesar de confirmar na nota que os servidores estão sem acesso ao plano de saúde por falta de pagamento, a Prefeitura alertou sobre a disseminação de informações falsas e orientou a população a buscar esclarecimentos diretamente com a administração municipal. No entanto, a suspensão do serviço foi trazida a público pelo advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iporá (SINDIPORÁ) nesta terça-feira (6).
Enquanto a situação não é resolvida, os servidores municipais de Iporá enfrentam incertezas e dificuldades no acesso à saúde. O Diário do Interior tentou contato com o IPASGO, que não se pronunciou.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
” 1. A gestão anterior deixou uma dívida com o IPASGO superior a R$ 1 milhão.
2. A Secretaria de Finanças da atual gestão já entrou em contato com o IPASGO para o parcelamento da dívida deixada pela administração anterior.
3. A atual gestão (2025-2028) não possui débitos com o IPASGO; essa dívida é da gestão anterior.
4. Muito cuidado com fake news, e reforçamos que, sempre que necessário, a população deve procurar a Prefeitura para obter informações corretas e esclarecimentos.
Essas são as considerações até o presente momento. Permanecemos à disposição da população para o esclarecimento de eventuais dúvidas.”
Entenda o caso: Servidores de Iporá têm atendimentos suspensos pelo IPASGO devido à falta de repasse da prefeitura

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