Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Prefeitura de Iporá ainda não se manifestou sobre denuncia de possível esquema de desvio de verbas públicas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Iporá ainda não se manifestou sobre a denuncia protocolada na tarde desta terça-feira (2)  por oito vereadores de Iporá no Ministério Público. A denuncia pede uma investigação de três contratos feitos pela prefeitura no valor total de R$ 16 mil reais para a limpeza e reforma do Parque de Exposição Agropecuária de Iporá, serviço esse que não foi prestado, segundo informou o Sindicato Rural de Iporá, em ofício.

Após a publicação da notícia, foi informado que o prefeito de Iporá, Danilo Gleic se reuniria com a imprensa hoje (3) para explicar o motivo pelos pagamentos dos serviços que não foram prestados, porém o Departamento de Comunicação da Prefeitura, informou que Danilo está em viagem e que assim que retornar a Iporá deverá se reunir com a imprensa.

Mesmo se tratando de uma denuncia grave, a prefeitura também não divulgou nenhuma nota sobre os contratos, a não prestação dos serviços e os motivos que levaram a prefeitura a não informar a Câmara Municipal de Vereadores sobre a utilização de recursos públicos em uma possível reforma em uma propriedade privada.

 Vereador Aurélio Teixeira também se posiciona favorável a denuncia

O vereador Aurélio Teixeira (PTB) em contato com o Jornalista João Batista da Silva Oliveira, justificou sua ausência na denúncia dos contratos da Prefeitura junto ao Ministério Público (MP). Aurélio Teixeira disse que não assinou a denúncia por não tê-la lido até o momento do protocolo da mesma na promotoria.

Como a Câmara Municipal está de recesso, Aurélio se encontrava na zona rural e por isso não tomou conhecimento da denúncia a tempo, chegando em Iporá nesta terça-feira, 2, depois das 16h da tarde. No entanto, afirmou que seu posicionamento é a favor, como os demais vereadores, da investigação do Ministério Público. Que casos como estes devem sim serem investigados.

Com o posicionamento fávoravel de Aurélio, apenas 3 dos treze vereadores de Iporá, decidiram não assinar a denuncia protocolada no MP.

Entenda o caso: Vereadores denunciam possível esquema de desvio de verbas na Prefeitura Municipal de Iporá

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.