Cidades
Prefeitura de Iporá atualiza boletim da dengue no município trazendo os 5 casos de mortes investigadas
Quatro dia após a divulgação do primeiro boletim que constava apenas duas mortes investigadas, prefeitura publicou nesta terça (11) uma atualização dos dados.

A Prefeitura de Iporá divulgou nesta terça-feira (11) um novo boletim epidemiológico sobre a dengue no município, confirmando que o número de óbitos sob investigação subiu para cinco. A informação já havia sido revelada com exclusividade pelo Diário do Interior em reportagem publicada na segunda-feira (10). Este é o segundo boletim divulgado pela administração municipal desde a última sexta-feira (7), após intensas cobranças da sociedade por maior transparência.
De acordo com os dados apresentados, entre os dias 3 e 9 de março, foram notificados 59 novos casos de dengue em Iporá. Atualmente, há dois pacientes internados na rede pública e seis na rede privada. No acumulado de 2025, o município já registra 1.313 casos notificados da doença.
O aumento no número de óbitos sob investigação é alarmante. Até o início de fevereiro, apenas duas mortes estavam sendo analisadas. No entanto, na última semana, o Diário do Interior revelou a ocorrência de mais duas vítimas, elevando o total para cinco. Apesar da gravidade da situação, a prefeitura não tem divulgado detalhes sobre os óbitos em análise.
Além do aumento no número de mortes sob investigação, Iporá segue como a cidade com mais casos confirmados de dengue no oeste goiano. Segundo dados do Ministério da Saúde desta segunda-feira (10), o município já registrou 1.327 infecções nos primeiros 70 dias de 2025, ficando à frente de todas as outras cidades da região.
Assim como na última divulgação, a prefeitura publicou os dados apenas nos stories do Instagram oficial, onde ficarão disponíveis por apenas 24 horas. O boletim não foi inserido no site oficial, no feed das redes sociais ou em outros canais institucionais do município. A divulgação ocorre em meio a críticas à gestão municipal pela falta de transparência e pela demora na publicação de informações atualizadas.
Entenda:
– Idosa de 70 anos morre vítima de dengue hemorrágica na UPA de Iporá
– Nova vítima de dengue hemorrágica em Iporá era policial militar da reserva e tinha 74 anos
– Estado investiga duas mortes por dengue em Iporá
– Iporá lidera o ranking de casos confirmados de dengue em Goiás
A administração da prefeita Maysa Cunha já foi alvo de questionamentos por não informar a população sobre os óbitos e casos graves da doença, mesmo diante do aumento expressivo de infecções. A postura também tem gerado cobranças sobre a atuação da Câmara Municipal e dos vereadores da base da prefeita, que até o momento não se manifestaram publicamente sobre a necessidade de maior transparência nos boletins epidemiológicos e nas ações de combate ao Aedes aegypti.
A população de Iporá espera que, com a atualização dos dados e a ampliação das informações fornecidas pela prefeitura, sejam intensificadas as medidas de prevenção e controle da dengue no município. A conscientização e o esforço coletivo são fundamentais para conter o avanço da epidemia e reduzir o número de casos e óbitos relacionados à doença.

-
Cidadeshá 4 dias atrás
Sobe para cinco o número de mortes investigadas por dengue em Iporá
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Servidores de Iporá ainda não receberam o salário de fevereiro e seguem sem previsão de pagamento
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público recomenda que Prefeitura de Iporá regularize débitos com servidores
-
Cidadeshá 7 dias atrás
Prefeitura sabia das mortes por dengue em Iporá, mas optou por não divulgar