Política
Prefeito manifesta-se quanto à ação do Ministério Público
Essa semana o município de Iporá foi acionado pelo Ministério Público em uma ação movida pelo promotor de Justiça Denis Augusto Bimbati Marques, quanto a diversas irregularidades no trânsito da cidade. Nesta ocasião os reparos já começaram como vislumbrados em alguns pontos. Em primeira manifestação pública do fato a uma rádio local, o Prefeito José Antonio, expôs sua opinião e cobrou mais prudência dos motoristas.
Há anos que Iporá carece de mudanças de posturas por parte de órgãos legislativos, normativos e punitivos, o assunto é polêmico e nos últimos meses tem se tornado ainda mais, por conta da insatisfação e revolta dos iporaenses.
Em entrevista o prefeito José Antonio Sobrinho respeitou o parecer e o papel do Ministério Público e comentou já existir um projeto de sinalização para todas as vias públicas e que o mesmo está sendo colocado em prática e dentro dos padrões determinados pelo COTRAN.
O prefeito ainda fez um apelo ao Ministéio Público, ”Solicito ao Ministério que ajude os condutores a não se sentirem sem a responsabilidade no momento da direção e que estes também possam ser mais cautelosos”, diz.
A atual desorganização do trânsito goianense é um fato visível não só em Iporá para motoristas e transeuntes que sofrem com a precariedade ou falta de faixas de pedestres, semáforos, quebra-molas e sinalizações, mas de todo o estado.
{jcomments on}